terça-feira, junho 24, 2008

Marido de Aluguel





Hoje compartilho uma novidade com a qual me deparei ao chegar ao trabalho: um cartãozinho do "Marido de Aluguel", idéia do Djair Trindade para fazer jus a tantas ajudas mal agradecidas.

Numa rápida olhada, nem sempre percebemos as coisas realmente como são. Uma leitura atenta do cartãozinho fez cair por terra a primeira idéia que me ocorreu: isso é alguma brincadeira de algum amigo meu! Pois é coisa nenhuma, explicou-me logo quem me trouxe a inusitada curiosidade.

O Djair, depois de ter ajudado a irmã a arrumar uma infinidade de coisas que não funcionavam no apartamento dela, não foi convidado para a festa de inauguração do apê. E foi assim, após sentir na carne o desvalor de seus favores de coração, que veio a idéia de fomentar a alta de suas boas ações, no circuito dos "afins de descartar" o que para o Djair era preciosidade!

No verso do cartão de prestação de serviços, encontram-se elencadas algumas das tarefas que são desempenhadas pelo maridão de aluguel, que atende por período mínimo de uma hora, creio que é para não banalizar o preço do bagaço, pois embalagem de carinho também custa:

-A campainha não funciona?
-A fechadura que só abre com jeitinho?
-A porta que precisa ser suspensa?
-A tomada que não tem energia...
-A lâmpada que não acende...
-O liquidificador que não funciona!
-A torneira que não para de vazar!
-O aquecedor que não liga...
-O sifão da pia vazando...
-A cortina que vive caindo,
-A pia do banheiro entupida!
-As portas do armário desreguladas...
-O que mais precisar...?!

Eu, por exemplo, precisaria que alguém fosse contactar quem fez os portões lá de casa, porque hoje a moça do correio, que estaciona o seu carro lá na rua frente à minha a garagem, esqueceu de puxar direito o freio-de-mão... e não é que o carro veio firme e forte calçada abaixo? A sorte é que ninguém se machucou, pois portão não tem sentimento!

Como não sei se posso divulgar assim os números de atendimento, se alguém precisar é só pedir que eu repasso os contatos, mas os serviços são exclusivamente para Curitiba. A idéia, porém, nada impede que continue a ser lançada! É só dar uma olhadinha no google para se surpreender com a quantidade de ofertas do gênero ;)) Se, por exemplo, você preferir apenas uma amizade sincera, ao invés de um marido de aluguel, pode optar por Toni Sá, no endereço http://www.tonisa.com.br, e obter o seu personal friend, para fazer as vezes da companhia que volta e meia não só pode, como deve fazer falta...serviços limitados, em princípio, à Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro, que por continuar lindo, como sempre, a despeito de suas mazelas, invoca os mais sinceros ais - suspiros que sentem não só a dor da violência frente a tantas coisas que não deveriam ser nada além do que belas, como efetivamente são, mas que também não se deixam abater frente ao que afasta do real valor que possuem.

2 comentários:

Anônimo disse...

rs Amiga, acho que nós precisamos mesmo é de um marido de aluguel e menos de uma história de ilusões. Merecemos o homem não sonhado, mas o real; não o de palavras bem escritas, mas o de coerência em sua fala e em suas atitudes; não o de um belo sorriso, mas o do colo que acalenta; não o do desejo somente, mas o do querer bem e do amar e ser amado. Ainda terei boas notícias suas! :-)

I'm Blessed disse...

Cláudia... Queria tomar a liberdade para deixar a resposta para o anônimo (a):
Querido ou querida, esse homem que você citou existe, (tá bem aqui, ó >> _o/ rs! Tanto no companheirismo do amor, quanto na parceria doméstica. Posso lhe assegurar! Porém, quando a maioria das mulheres o encontram, elas não o valorizam, simplismente acham que é careta, usam e abusam e depois largam... Sorte de quem encontrar um homem assim e segurá-lo para sempre.