terça-feira, junho 10, 2008

Udumbara






Numa certa manhã, exatamente em um 10 de junho de 1975, nascia um querido presente na minha vida: minha irmãzinha, que veio ao mundo com o nome de Marcinha. Quem assim lhe nominou foi o meu pedido de criança, que se voltou à mãe, então só minha e de meu irmão, para pedir uma 'marcinha prá mim'! E a tal desejo, nem o aparente não desejo declarado de meus pais se fez de rogado: numa rara manhã de inverno, tão rara como aqueles dias de neve pela minha terra, um pouco mais abaixo da linha do Equador, nascia uma linda branquinha na neve!

Rara, como a flor de Udumbara, que dizem só florescer aqui em raros ciclos de transformação. Contam que o último período de floração se deu há uns três mil anos, que hora se renova em nossa era.

Recentemente, muitos floresceres têm sido vistos mundo afora, em terras como América do Norte, Korea, Austrália, China, Honk Kong e Taiwan e lugares diversos, como, por exemplo, sobre uma estátua de um Bodhisattva, no Templo Zen Zumi, na Koréia, em maio de 2005.

Remonta a tradição budista que o seu aparecimento vem para anunciar boas novas, tempos auspiciosos, cujo significado só pode ser completamente apreendido por uma perspectiva religiosa e espiritual.

Relatam as escrituras budistas que a palavra sânscrita Udumbara significa flor auspiciosa do céu, que não existe no plano mundano, motivo pelo qual apenas se manifesta por nossas terras como sinal de grandes virtudes e bençãos que estão por chegar. Uma benção como ter uma "Marcinha" para, em irmandade, a vida compartilhar :))


Breves interlocuções feitas a partir de informações contidas em www.clearwisdom.net/emh/articles/2007/8/18/88700.html - 23k.

Nenhum comentário: